03 março 2015

MÊS da MULHER Março

 Mulheres 

Nosso mês chegou "mês da mulher"

Preparamos uma colecao básica de BOLSAS para nos alegrar ... 👛👜👝

      BOY CHANEL: A ORIGEM DO NOME

      “Chanel teve esta atitude, é o    

        próprio espírito da Chanel. 

Ela pegou-o de Boy Capel, o verdadeiro amo de sua vida... Por isso, a bolsa se chama Boy Chanel”, explica Karl Lagerfeld.



         A HISTÓRIA DA BOLSA ICÔNICA

Iniciadora de uma nova atitude, liberadora e moderna, Gabrielle Chanel criou uma bolsa que ela precisava para si mesma, um acessório que libertou as mãos: a bolsa icônica da Casa tinha nascido.

Ainda hoje, o design clássico ainda segue as primeiras repartições definidas por Gabrielle: uma corrente entrelaçada com uma fita de couro que permite ser carregada no ombro, matêlasse inspirado no universo equestre que Gabrielle Chanel tanto amava, couro vermelho-escuro que relembra a cor do uniforme que Gabrielle tinha que usar no orfanato Aubazine e o fecho regular chamado “Mademoiselle”.

Toda coleção, Karl Lagerfeld transforma a bolsa icônica: materiais diferentes, fechos transformados em bijoux e alcochoado chevron enriquecem a família de bolsas Chanel. A bolsa icônica é parte de uma herança que é transmitida de mãe para filha. Como Chanel costumava dizer: “Moda se torna fora de moda, estilo, nunca”. . As Chanel 

        MAKING OF DA BOLSA ICÔNICA


Leva-se de 4 a 5 anos para cada artesão aprender a dominar perfeitamente as técnicas necessárias para a fabricação. A bolsa icônica Chanel demanda mais de 180 operações de fabricação, como muitos gestos por minuto.

Selecionar a pele requer um controle muito rígido, cada peça deve estar perfeita. Em seguida, o corte de cada pedaço do corpo da bolsa é feito de acordo com um modelo, seguindo os padrões. Os pontos de corte devem seguir os moldes de uma pele exótica ou os padrões de um tweed. As partes do corpo da bolsa são então “preparadas para baixo”, acolchoadas usando uma agulha e, então, montadas.

Primeiro, de forma plana e de dentro para fora, como uma peça de Ready-to-Wear, a bolsa vai sendo formada pouco a pouco. O corpo e a base são unidos com a técnica de "bolsa em bolsa": uma primeira bolsa é montada para constituir o interior e, em seguida, uma segunda é feita para o exterior, cada uma feita à mão. O artesão, então, pode virar as bolsas de dentro para fora. Os retoques finais exigem vários manuseios delicados antes de passar pelo controle final e o ritual de embrulho.

                                Dior

                       LADY DIOR

    A bolsa Lady Dior é uma das peças 

    mais famosas da marca francesa, 

    tornou-se ícone em 1995 quando

    Lady Di (a princesa Diana) visitou Paris. 

    A primeira-dama, Bernardette Chirac,    

          ligou para a Gianfranco Ferré

           estilista da Dior, para que ele       

         sugerisse um mimo para Lady Di

        que foi presenteada com a bolsa 

                   ChouChou.

Nas mãos de Lady Di, a  bolsa não precisou de muito para tornar-se símbolo de nobrezaprestígio e muito estilo para quem a carregava. Em homenagem, a maison francesa re-batizou a bolsa para Lady Dior, em pouco tempo, virou objeto de desejo de milhares de mulheres em todas as partes do mundo!

Apenas um ano depois que a Princesa Dianaapareceu com a sua bolsa e começou a compor looks com o acessório, mais de 100.000 bolsas foram vendidas! Ela encomendou uma de cada cor e material existentes, mas o modelo em preto sempre foi seu favorito por mostrar sobriedade e elegância.

Por @crismagaldii



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...